Tudo é Momentário

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Escada Rolante

Olá,
Algo que me irrita às vezes em São Paulo é aquela correria sem sentido. Digo assim pois se você está realmente atrasado procura andar o mais depressa possível por aí, ou pelo menos tem um objetivo assim, digamos razoável para correr feito um louco.


Ocorre que observando o comportamento fora do comum de certas pessoas, percebí que a maioria não corre por estar atrasado. Sei lá, parece uma competição consigo mesmo, realmente uma loucura. A prova disso está naqueles indivíduos que andam afobados, ultrapassando todo mundo, esbarrando em um ou dando braçada em outro para enfim parar na escada rolante.

Estranho? Não, não. Isso é super normal em um lugar chamado metrô. Engraçado? Sim, muito engraçado.
As pessoas tem pressa de chegar apenas na escada rolante, pois já observei também, que depois que chegam elas ficam tranquilas e imóveis. Mas, só para piorar a sua vida, elas dão uma de estátua justamente do lado esquerdo da escada.


Espera aí, o lado esquerdo não deveria ficar livre para passagem de quem tem pressa? Justamente meu amigo, mas os indivíduos dessa cidade não se dão ao trabalho de ler os avisos, e nem se tocam. O pior mesmo é depois, quando esses mesmos seres que pareciam inofensivos chegam a terra firme no final da escada: eles simplesmente piram novamente. Saem correndo feito malucos. Isto é, até a próxima escada.


Um comentário:

  1. Eu penso que as pessoas deveriam fazer curso antes de utilizar o metrô e seus derivados!

    ResponderExcluir